Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Enchentes
Retomada das aulas em alguns municípios ainda segue sem previsão

Freepik-Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Porto Alegre deve retomar as aulas na próxima semana.
A retomada das aulas no Rio Grande do Sul ainda é incerta devido aos estragos causados pelas enchentes, especialmente em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Até esta sexta-feira, 10/5, muitas escolas não têm previsão para o retorno das atividades, e as redes de ensino estão avaliando a situação para a próxima semana.
A Secretaria da Educação (Seduc) informou que as aulas nas escolas estaduais de algumas cidades, como Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Guaíba, Estrela, Cachoeira do Sul e Gravataí, permanecem suspensas por tempo indeterminado. O mesmo ocorre em Pelotas e Rio Grande. Cerca de 790 escolas da rede foram afetadas, algumas servindo de abrigo ou enfrentando problemas de acesso e transporte.
Em outras regiões do estado, como Uruguaiana, Osório, Erechim, Palmeira das Missões, e diversas outras, os estudantes já retornaram às salas de aula na última terça-feira, 7/5. No entanto, em Porto Alegre, a retomada das atividades na rede municipal ainda está em avaliação, com a expectativa de anúncios durante a semana.
Porto Alegre
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre prevê retomar as aulas na próxima semana, mas está avaliando a situação. Não haverá aula nesta sexta-feira, e novas definições serão divulgadas durante a semana. Quase todas as 99 escolas próprias e 219 escolas conveniadas foram afetadas pelas enchentes. Algumas escolas, como Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget e Grande Oriente do Rio Grande do Sul, estão funcionando como abrigos de emergência.
Deixe seu comentário