Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa
Taça Farroupilha
AEU vence clássico contra a SER e garante vaga na semifinal

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jonatha fechou o placar para a AEU em grande jogada individual.
A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) venceu o segundo clássico da Fronteira da temporada. Desta vez jogando em casa e com o apoio da torcida, a AEU bateu a SER Itaqui por 3 a 1 e já garantiu a classificação para a semifinal da Taça Farroupilha.
Com o Ginásio Municipal lotado, a AEU apresentava mais volume de jogo desde o início, dando poucos espaços para a SER. Apesar do domínio da partida, houve dificuldades para finalizar e converter as boas jogadas que eram criadas em gols.
O goleiro Caio Sapo, da SER Itaqui, que fazia grande partida, impediu diversas tentativas do Tricolor da Fronteira, defendendo inclusive um pênalti e um tiro livre em duas das chances mais claras da Uruguaianense durante o primeiro tempo.
O primeiro gol da AEU veio pouco depois do tiro livre perdido. Após uma cobrança de escanteio, Maicon bateu forte e a bola chegou nos pés de Natã, que estava bem posicionado e empurrou de calcanhar para dentro da rede.
Depois disso, o goleiro da SER continuou salvando a equipe adversária de sofrer mais gols e defendeu dois outros pênaltis, além de segurar os ataques da AEU, que continuava com grande volume de jogo. Porém, com menos de 40 segundo para o fim do primeiro tempo, Gleisson marcou o segundo da Uruguaianense depois de uma grande troca de passes que desorientou a defesa da SER.
O ataque da AEU continuou intenso no segundo tempo e, logo aos 15 minutos, Jonatha marcou o terceiro da equipe depois de uma bela jogada individual e de um chute forte com a canhota.
A SER Itaqui conseguiu descontar com gol de Torinho e ao fim do jogo colocava pressão no Tricolor, mas não teve chances de igualar o placar, sendo segurada pela defesa.
Com a derrota, a equipe de Itaqui tem apenas mais um jogo antes do fim da fase de grupos para garantir pontos de honra, já que até o momento perdeu todos seus desafios e já está desclassificada desde a rodada passada, quando perdeu por 6 a 2 para a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGLS).
Já a Uruguaianense continua invicta no campeonato e se mantém no topo da tabela do grupo A. A equipe tem a chance de terminar a fase de grupos sem nenhuma derrota caso vença a AGLS na última rodada antes da semifinal, marcada para este sábado, 23/4, às 20h, também no Ginásio Municipal.
Porém, mesmo com uma derrota, não perde a classificação para a próxima fase da Taça Farroupilha, já que não pode ser superada no número de pontos independente dos resultados das outras partidas.
No Grupo A, a AEU tem 13 pontos e é seguida pelo Cerro Largo, também já classificado com 10 pontos. A AGLS tem apenas duas vitórias, somando seis pontos e mesmo que vença o Tricolor não representa perigo para os dois primeiros colocados.
No Grupo B as coisas continuam disputadas. A equipe do Santa Rosa Futsal (SR) e a Horizontina estão empatados com 10 pontos, com a SR mantendo a primeira posição pelo maior saldo de gols. Em terceiro lugar, contudo, a Giruá Futsal soma nove pontos e ainda pode garantir um lugar na semifinal caso vença o Santa Rosa também neste sábado.
A Horizontina enfrenta a já desclassificada AEF, que não somou nenhum ponto até o momento.
Deixe seu comentário