URUGUAIANA JN PREVISÃO

Obesidade

Simpósio vai abordar a obesidade em todos os seus ciclos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Palestrante vai falar sobre obesidade

O evento é direcionado a acadêmicos e profissionais do setor de Saúde e Educação Física e tem como objetivo discutir o tema em todos os seus aspectos 

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Vida em Movimento, o Simpósio será realizado no dia 15 de setembro, nas dependências da Escola Estadual Cândido Rondon e terá como palestrante o professor licenciado em Educação Física pela Universidade Paulista e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, Paulo Henrique de Araújo Guerra. 

O evento será desenvolvido em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, o palestrante vai falar sobre obesidade. A doença será discutida em seus mais diferentes aspectos, avaliando os seus ciclos, causas e circunstâncias. No turno da tarde, das 14h às 18h, os participantes vão acompanhar a palestra Programa Saúde na Escola (PSE) e Atenção Primária à Saúde (APS). 

O evento é direcionado a acadêmicos e profissionais do setor de Saúde e Educação Física. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/JcY7cRFyREYRo28KA. No dia do Simpósio o inscrito deverá doar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para validar a sua participação.  

A obesidade, quando o índice de massa corporal (IMC) é maior do que 30, é considerada uma doença crônica. No Brasil, atualmente, quase 18% da população é considerada obesa”. As suas causas não são apenas comportamentais (sedentarismo e alimentação incorreta). As naturezas fisiológica (puberdade, gestação e menopausa); psicopatológica (depressão, ansiedade e transtorno alimentar); neuroendócrina e genética também podem desencadear a doença. 


Mês de combate ao suicídio será marcado por blitz “Todos pela Vida” Anterior

Mês de combate ao suicídio será marcado por blitz “Todos pela Vida”

Falta de materiais deixa pacientes aguardando por cirurgias na Santa Casa Próximo

Falta de materiais deixa pacientes aguardando por cirurgias na Santa Casa

Deixe seu comentário