URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Oito óbitos foram registrados no ano de 2023 em Uruguaiana

Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No estado do Rio Grande do Sul foram 3.09 milhões de casos

O ano de 2021 foi o ápice da Covid-19 no Brasil. Foram mais de 14 milhões de infectados, mais de 1 milhão de pessoas internadas e cerca de 424 mil óbitos no país. Os dados mostram que a cada 100 mil habitantes, mais de 6 mil contraíram a doença. Em 2022 os números de infectados se mantiveram, mas as internações e mortes baixam bruscamente. Em 2023 a realidade foi muito mais positiva, com um quantitativo geral muito menor.

No estado do Rio Grande do Sul foram 3.09 milhões de casos, cerca de 135 mil hospitalizações e mais de 42 mil óbitos. O município com maior incidência foi Porto Alegre, seguido por Caxias e Pelotas, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Uruguaiana ficou na 18ª posição, com mais de 31 mil casos confirmados e 513 mortes no total.

No ano de 2023, Uruguaiana teve oito óbitos de 105 casos confirmados e 50 internações. A última morte ocorreu no dia 5 de novembro, quando um homem de 97 anos faleceu em decorrência da doença.  

Números atuais

Em 2024, até o momento, Uruguaiana registrou oito casos positivos, nenhuma internação e nenhuma morte. Mesmo com a baixa incidência da Covid, o esquema de vacinação no município continua. Conforme informativo técnico do Ministério da Saúde, a estratégia em 2024 traz algumas mudanças. A partir deste ano, a vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 5 anos passa a integrar o calendário básico de vacinação, tornando-se uma rotina nesta faixa-etária. O reforço bivalente está disponível apenas para os grupos prioritários.

Vacinas contra HPV estão disponíveis no município Anterior

Vacinas contra HPV estão disponíveis no município

Janeiro Branco 2024: Secretaria de Saúde inicia campanha pela Saúde Mental Próximo

Janeiro Branco 2024: Secretaria de Saúde inicia campanha pela Saúde Mental

Deixe seu comentário