URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Município recebe duas mil doses da vacina bivalente

Fabio Rodrigues imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com a vacina bivalente o município já ultrapassou a marca de 6 mil doses aplicadas.

A Secretaria da Saúde (SES) iniciou na quarta-feira, 22/3, a distribuição para os municípios de um novo lote de 157 mil vacinas monovalentes e bivalentes conta a covid-19. As doses serão enviadas da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Porto Alegre, para as 18 coordenadorias regionais de saúde, que farão a divisão dos frascos para a coleta das prefeituras.

Para Uruguaiana estão previstas a distribuição de 2.004 doses da vacina Pfizer bivalente e 402 doses da Pfizer adulto, que imuniza os públicos de 12 a 59 anos. No levantamento não estão previstas as doses de Pfizer pediátrica, para o público de 5 a 11 anos e da CoranaVac, para o público de 3 a 4 anos. 

Com a vacina bivalente o município já ultrapassou a marca de 6 mil doses aplicadas desde o início da campanha em fevereiro. E na segunda-feira, 20/3, iniciou a aplicação do imunizante em grávidas e puérperas até 45 dias após o parto.

Homem é infectado por fungo de árvores pela primeira vez Anterior

Homem é infectado por fungo de árvores pela primeira vez

Estado deve vacinar 4,7 milhões de gaúchos na campanha contra influenza Próximo

Estado deve vacinar 4,7 milhões de gaúchos na campanha contra influenza

Deixe seu comentário