Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Aedes Aegypti
Mais dois casos de dengue
Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Faça sua parte. Combata o mosquito da dengue.
Mais dois casos de dengue foram confirmados em Uruguaiana nessa quarta-feira, 28/2. Trata-se de um homem de 38 anos, residente no bairro São João e de uma mulher de 24 anos, residente no bairro Ipiranga. Ambos são casos autóctones, adquiridos no próprio município. Com esses são 5 casos autóctones e 5 importados, totalizando 10 confirmações.
Na terça-feira, 27/2, houve a confirmação de um caso. de uma moradora do bairro São João. Ela também contraiu a doença no próprio município. A paciente tem 36 anos e procurou atendimento depois de apresentar febre alta e manchas vermelhas pelo posto. Ela passou pelo Pronto Socorro Municipal, pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e finalmente por um posto de saúde, onde fez o teste, foi medicada e se recupera em casa.
Nessa semana, na segunda-feira, 26/2, o Laboratório Central havia confirmado o sétimo caso de dengue em Uruguaiana. Trata-se de um homem de 50 anos, residente do bairro Santana. Ele não esteve viajando, ou seja, também adquiriu a doença em Uruguaiana.
Até o momento o município registrou 107 casos suspeitos de dengue dos quais dez foram confirmados, 56 descartados e 41 seguem sob investigação.
(Box)
Principais sintomas da dengue
Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
Dor retroorbital (atrás dos olhos)
Dor de cabeça
Dor no corpo
Dor nas articulações
Malestar geral
Náusea
Vômito
Diarreia
Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.
Deixe seu comentário