Atentado
Tentativa de homicídio é registrada no bairro Mascarenhas de Moraes
Ilustração - Jovem baleado em possível retaliação por assassinato no centro
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste domingo, 22/6, no bairro Mascarenhas de Moraes. As informações ainda são preliminares, mas, conforme apuração da reportagem, a vítima teria ligação com o jovem assassinado na madrugada de quinta-feira, 19/6, nas proximidades de uma casa noturna no centro da cidade.
De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, a ocorrência foi registrada na Rua Marduque. Após o ataque a tiros, a vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada com pelo menos quatro ferimentos por arma de fogo. Uma guarnição da Guarda Municipal acompanhou o atendimento no local.
"A guarnição da guarda chegou junto com a vítima na UPA, onde os profissionais da saúde iniciaram o atendimento. Foram identificadas quatro perfurações. As equipes permanecem atentas, pois existe a preocupação de que autores possam tentar finalizar o crime", explicou o secretário, que esteve pessoalmente na unidade de saúde.
Ainda segundo Corrêa, há indícios de que o atentado possa estar ligado ao homicídio ocorrido na madrugada anterior, em um possível ato de retaliação. No entanto, ele destaca que a motivação ainda será apurada com mais profundidade pela Polícia Civil.
O homicídio
O caso anterior, que pode ter relação com o novo ataque, aconteceu por volta das 5h30 da manhã de quinta-feira, 21/6. Bernardo de Souza Rodrigues, de 18 anos, foi esfaqueado nas proximidades da casa noturna Fant Music Place, localizada na esquina das ruas Tiradentes e General Câmara. Ele chegou a ser levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do homicídio segue foragido. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está à frente das investigações. A delegada Caroline Bortolotti Huber informou que, neste momento, detalhes sobre motivação e possíveis autores não serão divulgados, pois o inquérito está em fase inicial.
O CIDADE apurou, no entanto, que uma das linhas investigativas considera que a briga teria sido provocada por questões envolvendo uma jovem, o que pode ter desencadeado a série de episódios violentos.
Deixe seu comentário