Sinistro
Fogo destrói casa no bairro Proficar
Divulgação/CBMU - Imóvel foi consumido pelo fogo, mas equipe impediu propagação para casas vizinhas.
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma casa de madeira na noite desta quarta-feira, 12/11, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins, no bairro Proficar. O Corpo de Bombeiros Militar de Uruguaiana (CBMU) e a Brigada Militar atenderam a ocorrência.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 23h11, após receber chamado via 193, e deslocou-se rapidamente até o local, situado na rua Uruguai, nº 01. Segundo informações do Batalhão, ao chegarem, os bombeiros encontraram a casa de cerca de 15m² tomada pelas chamas.
O imóvel era uma casa volante, construída em madeira, e abrigava apenas alguns pertences pessoais, como colchões e roupas. A equipe atuou de forma ágil no combate ao fogo, conseguindo evitar que o incêndio se propagasse para imóveis vizinhos. Após o rescaldo e a completa extinção das chamas, a guarnição retornou ao quartel.
De acordo com relatos colhidos pela Brigada Militar no local do incêndio, o imóvel era cedido pela prefeitura a um morador conhecido pelo apelido de “Papero”. A corporação informou ao CIDADE que, segundo testemunhas, instantes antes das chamas começarem, cinco pessoas teriam chegado ao local e agredido o morador, que conseguiu escapar. Logo após, o grupo teria incendiado a residência e fugido em seguida.
Em contato com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi informado que, até o momento, o órgão não foi acionado em relação a este caso.
Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros informou que o proprietário do imóvel não estava no local no momento em que o fogo começou. Os possíveis causadores do acidente ainda não foram identificados
Deixe seu comentário