URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ciclo de Debates

Entidades debaterão violência contra mulher, crianças e idosos

ilustração/Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - iniciativa visa mobilizar a sociedade e o Poder Público para a implementação, o fortalecimento e ampliação de ações contra a violência

Acontece nesta sexta-feira, 30/8, a partir das 8h o Ciclo de Debates: enfrentamento e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores e é uma iniciativa da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó e pela Comissão de Serviços Municipais do Legislativo. 

O Ciclo de Debates acontece anualmente, sempre no mês de agosto, por força da Lei 5 Municipal 520/2023. O objetivo é mobilizar a sociedade uruguaianense e o Poder Público para a implementação, o fortalecimento e a ampliação de ações, projetos e de iniciativas para o enfrentamento e o combate à violência contra crianças, mulheres e idosos. Também promover o debate, incentivar a denúncia e propor políticas públicas voltadas à proteção, à saúde, à segurança, ao cuidado, à assistência e ao apoio às vítimas de violência. 

A programação inclui a participação de forças de segurança, instituições de saúde, organizações de defesa de direitos e de educação. 

Pela manhã participam do evento policiais militares que integram a Patrulha Maria da Penha, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), que abordarão o “Enfrentamento à Violência contra a Mulher através da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar”. logo depois é a vez do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), também iniciativa da Brigada Militar, que abordará as ações desenvolvidas pelo programa nas escolas em Uruguaiana. Ainda pela manhã, a representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Uruguaiana abordará a violência contra o idoso; e a Secretaria Municipal de Saúde falará sobre “Impacto da Violência na saúde física e emocional da mulher”. 

A programação segue à tarde, a partir das 14h, com a representação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que falará sobre o Programa Quebrando o Silêncio. Logo depois, o Ministério Público Estadual em Uruguaiana aborda o tema “Ações do Ministério Público Estadual na Proteção aos Direitos da Mulher, da Criança e do Idoso”. E na sequência, “Enfrentamento à Violência contra a Mulher e as Ações da Polícia Civil”, é o tema da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil. 

Na segunda metade da tarde o Conselho Tutelar de Uruguaiana abordará “Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”; seguido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que falará sobre Violência Contra Idoso. 

Legenda: iniciativa visa mobilizar a sociedade e o Poder Público para a implementação, o fortalecimento e ampliação de ações contra a violência 


Toffoli valida juri e manda prender réus da Kiss Anterior

Toffoli valida juri e manda prender réus da Kiss

2ª DP prende dupla de golpistas em Caxias do Sul Próximo

2ª DP prende dupla de golpistas em Caxias do Sul

Deixe seu comentário