Deu Chucha na Zebra exalta a resiliência e promete desfile arrebatador
Operações
Brigada apresenta relatório das ações do mês de maio

– BM - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – Os dados mostram o trabalho realizado também pelas embarcações
A Brigada Militar precisou adaptar as suas operações em razão dos acontecimentos climáticos, e essas mudanças refletem nos números. Ao todo, durante o mês, foram realizadas 4.991 prisões, uma média de aproximadamente 161 por dia. A BM também apreendeu 290 armas de fogo, resultado em uma média de aproximadamente nove por dia.
Em maio, foram realizadas 211 operações integradas. Na média diária, foram empregados 4 991 policiais militares e 1 362 viaturas. Entre as adaptações necessárias às operações, foi utilizada uma média diária de 17 embarcações e 12 motos aquáticas, porém com a utilização de mais de 60 embarcações nos dias de maior reforço no policiamento nas áreas alagadas do estado. Entre os salvamentos realizados, foram 24 352 pessoas e 3 504 animais.
Apesar do esforço nos salvamentos e no patrulhamento em áreas alagadas, o policiamento ostensivo e as ações preventivas ordinárias não parou. No policiamento rural, foram visitadas 2 046 propriedades. Na Patrulha Maria da Penha, a BM realizou 3 756 visitas a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mês. Em paralelo, também foram realizadas pouco mais de 10 mil visitas a estabelecimentos comerciais e 841 fiscalizações em bares e casas noturnas.
Deixe seu comentário