Beneficiários do conjunto Dr. Olavo Rodrigues relaram furtos no local

Desde que as famílias contempladas com casas no conjunto habitacional Dr. Olavo Rodrigues iniciaram suas mudanças para o local, há relatos de tentativas de invasão em casas ainda desocupadas e furtos de fiação elétrica. Por conta disso, a Guarda Municipal vem atuando com rondas no local 

Nas redes sociais, moradores expressaram preocupação com a segurança, solicitando reforço no policiamento. “Cadê a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia de Uruguaiana? Ninguém atende, estão roubando as casas do Olavo Rodrigues. Façam alguma coisa, por favor, autoridades”, relatou um internauta. 

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, atualmente a Guarda Municipal mantêm presença constante no bairro, realizando patrulhamento e estabelecendo pontos de apoio estratégicos na região. Corrêa esclarece que, embora não haja efetivo fixo, o policiamento é permanente e adaptado conforme a necessidade. “Estamos acompanhando a situação e realizando as ações necessárias para garantir a segurança dos novos moradores”, destacou o titular da pasta. 

Ainda segundo Clemente, a Guarda esteve presente, realizando patrulhamentos e atendendo ocorrências relacionadas ao local durante das obras, como subtração de materiais de construção.