URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rio Uruguai

6º BP Choque inicia patrulhamento por água

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ações começaram na manhã de ontem, no Rio Uruguai.

Teve início ontem o patrulhamento por água do 6º Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), sediado em Uruguaiana. As ações ocorreram das 8h às 12h, partindo do Iate Clube Tamandaré até a Ilha Brasileira.

De acordo com o BP Choque, num primeiro momento, dez policiais militares receberam uma instrução, que abordou técnicas de salvamento e técnicas de abordagem. Num segundo momento, foi realizado o patrulhamento por água até a Ilha Brasileira, onde os policiais realizaram ainda um reconhecimento da área. Houve ainda a abordagem a um barco durante as ações.

De acordo com o subcomandante do 6º BP Choque, capitão Ricardo Gruner, a nova ferramenta de combate ao crime será empregada em patrulhas ostensivas pela água no Rio Uruguai e no Rio Quaraí. As ações visam monitorar e fazer o levantamento de possíveis lugares frágeis, que possam ser porta de entrada para crimes transfronteiriços.

A embarcação atuará na região de Uruguaiana e Barra do Quaraí, e na Operação Agro Hórus, que inclui outras regiões também a cargo do 6º BP Choque. As ações visam o combate a crimes como tráfico, contrabando e descaminho, e demais crimes transfronteiriços.

O patrulhamento motorizado na cidade permanece ocorrendo normalmente.

Delegacias da Mulher poderão funcionar 24 horas Anterior

Delegacias da Mulher poderão funcionar 24 horas

Aprovado PL que garante medidas protetivas a partir da denúncia Próximo

Aprovado PL que garante medidas protetivas a partir da denúncia

Deixe seu comentário