URUGUAIANA JN PREVISÃO

Perigo

Temporal atinge a região e causa novos prejuízos em Uruguaiana

Semiur - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de seis mil Uruguaianenses ficaram sem luz.

Na madrugada desta quinta-feira, 21/3, mais um temporal atingiu o município de Uruguaiana. Foram 40 milímetros de chuvas, com muito vento e rajadas de 94km/h. 

Alguns bairros da cidade ficaram sem energia elétrica como União das Vilas, Cidade Alegria e Rio Branco, somando 6.400 residências sem luz. Pelo menos duas casas ficaram destelhadas. Muitos galhos de árvores caíram nas ruas, dificultando a passagem de carros e pedestres. De acordo com Paulo Woutheres, Coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, as equipes continuam nas ruas trabalhando nos estragos. 

Na manhã desta quarta-feira, 20/3, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul encaminhou para os órgãos municipais do estado um alerta de novos temporais em algumas regiões, incluindo Uruguaiana. 

Na cidade de Jaguarão teve entre 117mm e 131mm de chuva, enquanto Arroio Grande teve 81,6mm. Em Soledade, os ventos atingiram 142km/h o recorde do estado, em Cruz Alta chegou aos 140km/h. 

De acordo com as concessionarias responsáveis pela distribuição de energia elétrica no estado, cerca de 1 milhão de pontos ficaram sem luz. 

Segundo previsões, os temporais vieram através de uma frente fria. Após os temporais algumas cidades deverão atingir temperaturas baixas nesta sexta-feira, 22/3. Pontos da Campanha e da Serra do Sudeste podem ter 7ºC a 8ºC. A tarde será muito amena com máximas entre 20ºC e 25ºC pelo Estado. 


Mulheres entre 30 e 49 anos lideram os casos no município Anterior

Mulheres entre 30 e 49 anos lideram os casos no município

Município decreta Emergência em Saúde Pública Próximo

Município decreta Emergência em Saúde Pública

Deixe seu comentário