Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Valorização
Secult faz novo cadastro da Cultura
Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O cadastro é dividido em três segmentos.
No último sábado, 30/3, a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou, através do site da Prefeitura de Uruguaiana, o novo cadastro para a classe artística e criativa da cidade. São três links divididos nos segmentos: Cadastro de Artistas e Profissionais da Cultura; Cadastro de Espaços Culturais e Cadastro de Eventos Culturais de Uruguaiana. Através dos formulários é possível anexar alguns dados como a área de atuação, currículo profissional e link das páginas nas redes sociais.
“O cadastro é feito anualmente pelo munícipio para fortalecer essa classe tão importante para a nossa Uruguaiana. Esperamos que a procura seja boa e que a classe artística continue crescendo,” afirmou a supervisora de Cultura, Maiza Jacques.
O preenchimento do cadastro pelos artistas também servirá de base para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos – PAAR, para a aplicação dos recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A PNAB representa uma oportunidade histórica para fortalecer o financiamento da cultura em todo o país, através de repasses contínuos da União para os Estados, Distrito Federal e Municípios. Com essa política, é possível investir de forma regular em projetos e programas culturais, não apenas de maneira emergencial, como foi feito com a Lei Aldir Blanc I e a Lei Paulo Gustavo. Os governos locais poderão implementar ações públicas por meio de editais e chamadas abertas para os profissionais da cultura, além de executar diretamente os recursos nas políticas culturais locais. O valor investido pela União é de R$ 3 bilhões por ano, dividido entre os estados, distrito federal e municípios.
Deixe seu comentário