URUGUAIANA JN PREVISÃO

Infraestrutura

Mais quadras esportivas estão sendo revitalizadas

Foto: Smel - Manutenção e novos investimentos ampliam e melhoram espaços esportivos em vários bairros

A última quinta-feira, 7/8, foi marcada pelo início da força-tarefa para recuperar quadras esportivas em vários bairros da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel), inclui limpeza, pintura e troca de lâmpadas. O trabalho começou no Centro Esportivo Zona Leste, bairro Santo Inácio, onde duas quadras passam por manutenção com previsão de término em até dez dias para melhorar a estrutura para os usuários. 

Além do Centro Esportivo Zona Leste, que recentemente abrigou pessoas atingidas pela enchente do Rio Uruguai, o Centro Esportivo Nova Esperança e a quadra do conjunto habitacional João Paulo II também receberão melhorias, atendendo áreas afetadas pelas cheias de 2025. 

Quadra Society 

No dia 6 de agosto, foi assinada a ordem de serviço para a construção da segunda quadra pública de futebol society no bairro Tabajara Brites, próximo ao Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O investimento de R$456,7 mil é resultado de emenda parlamentar e contrapartida municipal. A obra tem previsão de conclusão em cinco meses. 

O projeto inclui piso de grama sintética, refletores de LED, base com brita graduada, sistema de drenagem, alambrados, calçadas com piso tátil e lixeiras, garantindo infraestrutura adequada e acessível à população. A nova quadra será semelhante à inaugurada em julho de 2023 no Parcão, muito utilizada por esportistas e escolinhas de futebol. 

Além disso, a cidade receberá um complexo esportivo no bairro União das Vilas, com investimento de R$1,5 milhão, recursos do novo PAC do Governo Federal, intermediados pelo deputado federal Covatti Filho. 

Intervenções recentes 

Este ano, as quadras de basquete no Parcão receberam pintura e iluminação renovadas, e a quadra coberta da Barragem Sanchuri foi revitalizada antes da 27ª edição dos Jogos Rurais, em julho. A pista de skate do Parcão está em fase final de recuperação, com conclusão prevista para a próxima semana. Depois disso, será recuperado o piso das quadras de basquete e adaptadas quadras para beach tennis. 

Palestra debate fronteira como espaço de acolhimento e construção de vínculos Anterior

Palestra debate fronteira como espaço de acolhimento e construção de vínculos

Fim de semana terá temperaturas baixas e geada Próximo

Fim de semana terá temperaturas baixas e geada

Deixe seu comentário