URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação

Inscrições para Processo Seletivo encerram nesta quarta-feira

Thiago Valença - PMU Ascom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - São cerca de 91 vagas distribuídas em três cargos

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 161, lançado no dia 21/3 pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, encerram nesta quarta-feira, 3/4. O PSS visa o preenchimento de cargos de professores vinculados a Secretaria Municipal de Educação. O valor da inscrição é de R$ 85,90 e são cerca de 91 vagas disponibilizadas no total. 

As oportunidades são de contratos temporários de Educação Infantil (até 80 vagas), Professores de Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica (até três vagas) e Professores de Artes (até oito vagas). 

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição que está disponível no site uruguaiana.rs.gov.br/portal/editais/0/3/1235207/, efetuar o pagamento do boleto, até dia 3 de abril de 2024 e preencher a Planilha de Avalição de Títulos (Anexo II, disponível no link). Após seguir esses passos, o candidato deve entregar o formulário de inscrição em duas vias, com a comprovação do pagamento da respectiva taxa de inscrição junto com a Planilha de Avaliação de Títulos e a documentação a ser avaliada (comprovação de escolaridade) na Rua Santana, 2467, Centro. A segunda via do formulário, com o carimbo e a assinatura do responsável pelo recebimento do envelope, será entregue ao candidato. 

Para participar do processo, o candidato a Professor de Educação infantil precisa ter Licenciatura de Graduação Plena com habilitação para Educação Infantil, admitida como formação mínima a de Nível Médio na modalidade Normal – Magistério. 

O profissional interessado a atuar como Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica precisa ter formação em Licenciatura de Graduação Plena em Educação Especial ou Licenciatura de Graduação Plena em qualquer área do currículo e curso específico de formação na área do Atendimento Educacional Especializado, o qual poderá assumir diferentes formatos a critério da agência formadora, quer seja de capacitação, aperfeiçoamento ou extensão universitária, de, no mínimo, 180 horas, ou de Pós-Graduação na área de Educação Especial ou do Atendimento Educacional Especializado. A certificação deverá identificar claramente a instituição que ofereceu o Curso, informando sobre o currículo desenvolvido e a carga horária cumprida, incluindo a data de início e de término. 

Os interessados na função de Professor de Arte Educação Básica, precisam ter escolaridade em Licenciatura de Graduação Plena para a disciplina de Arte (Educação Artística), ou formação superior em área correspondente com complementação pedagógica, nos termos do artigo 63 da LDBEN e demais legislação vigente, ou Licenciatura Plena em Língua Portuguesa ou Licenciatura Plena que habilite para a docência na Educação Infantil ou nos Iniciais do Ensino Fundamental. 


Secult faz novo cadastro da Cultura Anterior

Secult faz novo cadastro da Cultura

Casos de dengue no município aumentam mais de 150% em cerca de duas semanas Próximo

Casos de dengue no município aumentam mais de 150% em cerca de duas semanas

Deixe seu comentário