Hoje é a grande final da Califórnia da Canção Nativa

Este sábado, 10/12, é a última noite de apresentações da 44ª Califórnia da Canção Nativa e também a noite em que será conhecida a vencedora da Calhandra de Ouro. A noite conta ainda com os resultados finais da Califórnia Estudantil (em suas duas categorias).

A programação deste sábado inicia com show de abertura seguido de apresentação de Luiz Irrazabal e Juan Sucedo. Na sequência, será realizado o tributo para Bebeto Alves com Mauro Moraes. Logo após serão apresentadas as 12 canções finalistas. Também realizará sua apresentação a cantora Argentina Deolinda Sosa. E ao final da noite o público a divulgação do resultado de mais uma edição da Califórnia.

A transmissão ao vivo da 44ª Califórnia da Canção Nativa, que tem início às 20h, acontece no Facebook e Youtube do festival. A Califórnia é uma realização do CTG Sinuelo do Pago com apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

As finalistas

As primeiras seis finalistas, eleitas na noite de quinta-feira, 8/12, foram: ‘Marcas de um Posteiro’, com letra de José Bitencourt e interpretada por Maurício Barcellos; ‘Metáforas de Nuvens’, de Vaine Darde, interpretada por Ricardo Tubino Dorneles; ‘Talvezes’, com letra de Silvio Genro e interpretada por Chico Alves, Oristela Alves e Grupo Uruchês; ‘Tentiando o Bico da Gansa’, escrita por Jailson Saldanha e interpretada por Desidério Souza; ‘Nas Casa’, que tem letra de Gujo Teixeira e interpretação de João Quintana; e ‘Pássaro Cantante’, escrita por Dilan Camargo e interpretada por Tuny Brum.

Já na sexta-feira, 9/12, foram classificadas: ‘Cá nas Fronteiras do meu País’, que tem letra de José João Sampaio da Silva e interpretação de Pirisca Grecco; ‘Esse Meu Tino de Campo’, com letra de Rodrigo Bauer e interpretação de Cristiano Fantinel; ‘Eu e o Balde’, escrita por Flávio Saldanha e interpretada por Nilton Ferreira; ‘Uruguai’, com letra de Colmar Duarte e interpretação de Pirisca Grecco; ‘Lua de Ferro’, escrita por Juliano Javoski e interpretada por Jamesson Abreu; e ‘Partilhas’, com leta de Silvio Genro e interpretação de Ricardo Tubino.