URUGUAIANA JN PREVISÃO

Clima

Fim de semana terá temperaturas baixas e geada

Divulgação - O fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado por temperaturas baixas, com mínima de 5°C no sábado e domingo, e geada ao amanhecer de sábado, 9/8. No domingo, a máxima chega a 16°C, com expectativa de nevoeiro nas primeiras horas e à noite, tempo seco e vento fraco.

O fim de semana terá temperaturas baixas e sol, com geada ao amanhecer do sábado, 9/8. No domingo, 10/8, a mínima permanece em 5°C e a máxima sobe para 16°C, com expectativa de nevoeiro nas primeiras horas e à noite, além de tempo seco e vento fraco.

A segunda-feira, 11/8, traz mínima de 6°C e máxima de 18°C, com vento suave e alta umidade relativa do ar, fatores que favorecem a formação do nevoeiro, que também deve ocorrer nos horários de menor insolação. A terça-feira, 12/8, segue o mesmo padrão, com mínima de 8°C, máxima de 20°C, sol durante o dia e nevoeiro nas manhãs e noites.

O frio é provocado pela intensa massa de ar polar continental que avança sobre o Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, 8 de agosto. Essa massa traz ar frio e seco, que provoca a queda das temperaturas, principalmente durante a madrugada e início da manhã, quando a radiação solar é mais fraca. Segundo a CNN Brasil, essa é a quinta onda de frio do ano, que deve causar geada generalizada e noites frias.

A ausência de chuva, aliada a ventos leves, garante estabilidade atmosférica para a maior parte do período. No entanto, a alta umidade aumenta a sensação térmica de frio, especialmente nas madrugadas e no começo das manhãs.

Temperaturas mínimas e máximas previstas:

Sábado (09/08): mínima 5°C, máxima 14°C
Domingo (10/08): mínima 5°C, máxima 16°C
Segunda-feira (11/08): mínima 6°C, máxima 18°C
Terça-feira (12/08): mínima 8°C, máxima 20°C

Mais quadras esportivas estão sendo revitalizadas Anterior

Mais quadras esportivas estão sendo revitalizadas

Expointer 2025 tem aumento de 47,69% na inscrição de animais de argola Próximo

Expointer 2025 tem aumento de 47,69% na inscrição de animais de argola

Deixe seu comentário