URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sedes

Famílias atingidas pela enchente recebem assistência

Divulgação JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - .As famílias atingidas pela enchente estão sendo cadastrados pelas equipes da Sedes.

Desde o início do mês de setembro Uruguaiana está mobilizada em decorrência da enchente no Rio Uruguai. Muitas pessoas precisaram deixar suas casas e foram para os abrigos municipais. Em decorrência disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes) presta assistência as famílias atingidas.

Os atingidos estão sendo cadastrados pelas equipes da Sedes, tanto os que estão nos abrigos municipais como os que estão nas casas nos bairros atingidos. “Estamos cadastrando as famílias e distribuindo alimentos e água”, destaca a secretária Soraya Salomão.

Os principais bairros atingidos são Santo Antônio, Mascarenhas de Moraes, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo e Bela Vista. No total já foram cadastradas 301 famílias. “Ainda não entregamos para todas, estamos finalizando o Marduque e a partir daqui o bairro Bela Vista”, revela Soraya.

Enchente

Após seguidas quedas no nível do Rio Uruguai desde o último sábado, 16/9, pela primeira vez a avaliação registra a retomada do crescimento do nível do rio. Os institutos de meteorologia apontam a continuidade das chuvas no município até a próxima terça-feira, 26/9, com previsão de grande volume na próxima segunda-feira, 25/9. Somente nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21/9, o município registrou chuva de 81,6 milímetros.

No momento, Uruguaiana tem 296 pessoas fora de suas casas em razão da enchente. O número engloba desabrigados e desalojados. A Prefeitura Municipal presta suporte a todos os atingidos pela enchente. Além disso, reitera a importância ainda maior, neste momento, da solidariedade da comunidade no auxílio aos atingidos.

Doses da vacina covid pediátrica e baby disponíveis nos postos de Saúde Anterior

Doses da vacina covid pediátrica e baby disponíveis nos postos de Saúde

Obras do conjunto habitacional foram retomadas Próximo

Obras do conjunto habitacional foram retomadas

Deixe seu comentário