Defesa Civil apresenta projeto do Centro Regional durante tribuna livre
20 de Setembro
Comissão dos Festejos Farroupilhas realiza reunião com órgãos locais
 
                                Acervo/JC - A reunião tratou dos preparativos para os desfiles farroupilha.
Ocorreu nesta segunda-feira, 9/9, uma reunião de alinhamento entre a Comissão dos Festejos Farroupilhas e órgãos de segurança locais. O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal, às 15h, e contou com a presença da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Brigada Militar, Polícia Federal, Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e Secretarias de Obras, Saúde e Cultura.
De acordo com o presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas de Uruguaiana, João Renato Palma, a reunião ocorreu para alinhamento em relação ao desfile, chegada da Chama Crioula, infraestrutura e segurança da Semana Farroupilha.
A Chama Crioula acesa no último dia 17, em Alegrete, deve chegar a Uruguaiana na próxima terça-feira, 10/9, e dar início aos Festejos Farroupilhas na cidade. Na ocasião, a chama será levada até a localidade de Harmonia, no Marco das Três Divisas que está às margens da BR-290, onde passa pela divisão que dá origem a Centelha Crioula, e então segue para Uruguaiana. Neste ano, a centelha deve ter um percurso diferente até a Praça Farroupilha. O trajeto, que habitualmente era feito pela rodovia, será realizado por dentro de bretes e pelo interior das estâncias, onde a centelha é distribuída. Os cavalheiros chegam à cidade no dia 13/9, próxima sexta-feira.
Os Festejos Farroupilhas deste ano ainda prestam homenagem e comemoram o centenário de Jayme Caetano Braun.
Desfiles
As paradas alusivas ao 20 de setembro ocorrem tanto na cidade, como no interior. Na Barragem Sanchuri e no Plano Alto os desfiles ocorrem no dia 15/9 às 9h e 10h, respectivamente. Já no centro da cidade, a programação inicia às 9h do dia 20/9 e são esperados ao menos 1 500 cavaleiros para a tradicional parada na Avenida Presidente Vargas.
Desfiles alusivos a Semana Farroupilha 2024
CENTRO DE URUGUAIANA: 
Quando: 20/9 
Horário:  9h 
Onde: inicia na esquina da Rua Duque de Caxias com Av. Presidente Vargas e termina na Praça Farroupilha.  
BARRAGEM SANCHURI: 
Quando: 15/9 
Horário: 9h 
Onde: Próximo ao antigo CTG Antônio Chimango  
PLANO ALTO: 
Quando: 15/9 
Horário: 10h 
Onde: Próximo à entrada da vila do Plano Alto 
 
                     
                                         
                                         
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                          
                                                                           
                                                                           
                                                                           
                                                                           
                                  
                                  
                                  
                    
Deixe seu comentário