URUGUAIANA JN PREVISÃO
Covid-19

Vacinação começou com profissionais da linha de frente

Iniciou na manhã de ontem, 20/1, a primeira fase da campanha de vacinação contra a covid 19 em Uruguaiana. As primeiras vacinas foram aplicadas na Secretaria de Saúde, em um ato que teve a presença do prefeito Ronnie Mello, do vice-prefeito José Fernando Tarragó, da gestora administrativa da HSCU e UPA e secretária de saúde Thaís Aramburu, do secretário adjunto, José Luiz Saldanha e da coordenadora do Serviço Covid da Secretaria Lilian Stumm. 

Os primeiros profissionais a serem imunizados foram a técnica de enfermagem Luiza Fernandes, a enfermeira Francielle Souto Garcia e a médica psiquiatra Daianny Macedo de Souza Rego. As três atuam no Centro de Triagem Municipal.

Às 10h teve início a vacinação dos funcionários do Hospital Santa Casa de Uruguaiana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Inicialmente, um ato simbólico para marcar o momento foi realizado no Ambulatório do HSCU - ponto de aplicação das vacinas - também com a presença das autoridades.

Neste ato, cinco profissionais que atuam na UTI Covid foram vacinados simultaneamente: o médico Luiz Fernando Ximenes Cibin, o enfermeiro Sérgio Arthur de Castro Júnior, a técnica de enfermagem Laura Antunes da Silva, o fisioterapeuta Rafael Malheiros e a higienista Iara Grahl.

No HSCU o planejamento iniciou priorizando as equipes que atuam na linha de frente, nas unidades UTI Covid, Internação Clínica Covid, Pronto Socorro, UPA, UTI Geral, UTI Neonatal e portas de entrada do Hospital (maternidade, oncologia, clinica renal, banco de sangue, recepções e cardiologia) e seguirá até atingir a totalidade dos profissionais que atuam na instituição, conforme disponibilidade pelo Ministério da Saúde.

Entre os profissionais da Secretaria de Saúde, os servidores do Centro de Triagem e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram os primeiros a receber a vacina.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181