URUGUAIANA JN PREVISÃO
CoronaVac

Secretaria aguarda nova remessa de vacinas da covid-19

Estimativa é de que uma nova remessa de CoronaVac chegue no próximo dia 30, garantindo a sequência da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está aguardando o envio de novas remessas de vacinas contra a covid-19, razão pela qual a aplicação da quarta dose dos imunizantes está sendo ofertada prioritariamente a pessoas que integram grupos de maior risco, como trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e crianças.

Crianças com idade a partir dos três anos estão sendo vacinadas no município, com imunizantes CoronaVac e Pfizer. A estimativa é de que uma nova remessa de CoronaVac chegue no próximo dia 30, garantindo a sequência da vacinação.

Até o momento 644 crianças entre 3 e 4 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 o que representa 15,88% da cobertura vacinal, a estimativa é alcançar a imunização 4.088 crianças nesta faixa etária. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 42,6% já estão com o esquema vacinal completo, a estimativa é que 13 250 crianças sejam imunizadas.

Quem pode se vacinar

A imunização contra a covid-19 continua acontecendo no município para os adultos. A 4ª dose está sendo disponibilizada para os trabalhadores da área da saúde a partir dos 18 anos de idade, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, e pessoas a partir de 40 anos.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181