URUGUAIANA JN PREVISÃO
Prevenção

Santa Casa suspende cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana a partir desta quarta-feira, 12/8, está reduzindo os atendimentos tendo em vista o avanço da pandemia pelo novo coronavírus. A decisão foi tomada em consonância com o decreto do prefeito Ronnie Mello (PP) que estabeleceu a bandeira vermelha no município. 

Estão suspensas as cirurgias eletivas (não urgentes) e os atendimentos no Ambulatório de Especialidades, exceto atendimentos traumatológicos de urgência e imobilização (troca e remoção de gesso). Pacientes neurológicos que possuem exames pendentes de avaliação podem encaminhá-los para o e-mail ambulatorio@hsu.org.br. Eles serão avaliados pelo médico, havendo retorno também por e-mail. A realização de exames de imagem (tomografia, raio x, ecografia e mamografia) foi reduzida a 50% da capacidade do setor.

Inicialmente, as medidas são validas por uma semana, conforme o decreto municipal. será mantido o monitoramento diário do cenário epidemiológico é possivel que haja alterações nas medidas.

As demais medidas já adotadas pela instituição continuam em vigor. As principais delas são os cortes nas visitas e acompanhantes. Atualmente, somente recebem visitas pacientes internados sem acompanhantes, limitadas a uma visita por dia, no máximo por 15 minutos. Os acompanhantes são permitidos somente nos casos exigidos por lei (menores, idosos e pessoa com deficiência) ou em caso de extrema necessidade, de acordo com avaliação da equipe de assistência. Acompanhantes para pacientes realizando exames e atendimentos também estão restritos a este critério.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181