URUGUAIANA JN PREVISÃO
Covid-19

Paciente é transferido para Porto Alegre a pedido da família

Um paciente que estava internado no Hospital Santa Casa de Uruguaiana, com diagnóstico de covid-19 foi transferido para Porto Alegre no início da tarde de ontem, 11/8. Se trata de um médico ginecologista e obstetra.

O homem de 63 anos estava internado na UTI Covid desde a noite de sábado, 8/8. A família dele solicitou a transferência e ele foi levado de Uniair (transporte aeromédico da Unimed). Ele estava em estado grave e foi intubado pouco antes da transferência.

Informações também dão conta da internação de outro médico de Uruguaiana, também ginecologista e obstetra em um hospital na capital, com sintomas gripais. O homem estava em Porto Alegre e foi internado em um hospital particular, com suspeita da doença.

Em Uruguaiana, um médico cirurgião testou positivo para a doença e está em isolamento domiciliar. "Encontro-me em franca recuperação, em isolamento e tratamento domiciliar desde a última sexta feira, 7/8. Conforme orientação da Vigilância Epidemiológica permanecerei em isolamento domiciliar, bem como minha família, até o dia 18. Somos gratos pelas mensagens de apoio de todos e à Deus pelo amparo. Cuidem-se!", disse ele através de seu perfil em uma rede social.

Nesta terça-feira, o Hospital Santa Casa registrava o afastamento de 34 profissionais - incluindo os lotados na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas - com sintomas gripais. entre eles há membros das equipes de assistência e colaboradores administrativos. A instituição também registra 34 casos de covid-19, dos quais 22 ainda são ativos e 12 estão recuperados. Foram aplicados 759 testes em profissionais da instituição, incluindo testes rápidos e exames RT-PCR.

UTI Covid ?

A UTI Covid fechou o dia com sete pacientes internados, dentre os quais quatro estão em estado grave e fazem uso de ventilação mecânica. Outros três, incluindo um homem de 66 anos internado pela manhã, apresentam quadro que inspira cuidados.

A unidade é composta por nove leitos intensivos e um leito semi-intensivo.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181