URUGUAIANA JN PREVISÃO
coronavírus

Ministério da Saúde irá comprar doses da vacina chinesa

O Ministério da Saúde utilizará recursos para comprar doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida em São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A CoronaVac será distribuída a todo o país.

"A ideia do ministro Eduardo Pazuello é comprar a vacina produzida pelo Instituto Butantan tão logo tenha o aval da Anvisa", disse ao Radar o deputado federal Luiz Antonio Teixeira (PP), que preside a comissão externa da Câmara de enfrentamento à pandemia.

Nesta última quinta-feira, 15/10, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) cobrou do governo o compromisso de inclusão da vacina de São Paulo no Programa Nacional de Imunizações.

Na próxima semana, o governador de São Paulo, João Doria, vai ao ministério conversar com Pazuello. Como o Radar mostrou recentemente, os governadores avaliaram a criação de um consórcio para levar a vacina chinesa a todo o país, mesmo sem ajuda do governo federal. O cenário, pelo visto, mudou. O compromisso está marcado para quarta-feira, 21/10.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181