URUGUAIANA JN PREVISÃO
DOAÇÕES

Vereadora quer criar Central de Arrecadação para vítimas de sinistros

Na manhã de ontem, 4/2, durante a primeira sessão ordinária do ano, foi apresentado o primeiro projeto de lei de 2020, que é de autoria da vereadora Nerai Santos Kaufmann (PSDB). 

A matéria visa criar a Central Municipal de Arrecadação (Cema), com o objetivo de angariar doações para pessoas vítimas de sinistros e enchentes. O intuito é arrecadar geladeiras, sofás, mesas, cadeiras, roupeiros, ventiladores, caibros, portas, janelas, entre outros materiais, que estejam em condições de uso.

De acordo com o projeto podem ser doadores tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, residentes ou não no município. O órgão ficará aos cuidados do Poder Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (ou sua equivalente), que deverá realizar a montagem de trabalho do programa Cema, o treinamento de pessoal para execução do programa e o acompanhamento do programa, além de assegurar todos os meios para execução do Programa, uma vez que as secretarias dispõem de recursos materiais e humanos.

O projeto foi encaminhado às comissões técnicas que farão a análise da matéria.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181