Distanciamento

Uruguaiana segue na bandeira laranja

Foto: Jairo Souza/JC

O Governo do Estado divulgou há pouco a classificação das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado para a semana de quatro a dez de agosto. Uruguaiana segue na bandeira laranja, que representa que a região encontra-se em um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta sexta-feira, 31/7, que mais 14 pessoas testaram positivo para coronavírus. Estes dados foram aferidos por meio de exames realizados pela própria SMS, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Tratam-se de sete homens entre 30 e 60 anos, além de sete mulheres de dez a 60 anos.   

Internações

Na tarde desta sexta-feira, 31/7, dois pacientes internados na UTI covid no Hospital Santa Casa de Uruguaiana receberam alta hospitalar. O homem, de 57 anos, e a mulher, de 47 anos, apresentaram considerável melhora em seus quadros e por isso foram liberados das internações. Ambos continuarão com o tratamento da doença em isolamento domiciliar sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.  

No momento o hospital conta com cinco internações, sendo três delas confirmadas com a doença e duas suspeitas que aguardam resultado.

- Homem (natural de Itaqui), confirmado, 57 anos, UTI Covid. Estado grave;

- Mulher, confirmada, 57 anos, UTI Covid. Estado estável;

- Homem, confirmado, 82 anos, Leito clínico. Inspira cuidados;

- Mulher, suspeita, 86 anos, Leito clínico. Estado estável;

- Homem, suspeito, 32 anos, Leito clínico. Estado estável.

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181