URUGUAIANA JN PREVISÃO
Indicação

Tarragó quer a desafetação da vinícola de São Marcos

O vereador Fernando Tarragó (Republicanos) quer a desafetação da área destinada a vinícola municipal, localizada no distrito de São Marcos, a cerca de 50 km da cidade, pela BR-472. Na sessão ordinária desta terça-feira, 15/9, o Parlamentar apresentou um projeto de indicação, solicitando ao Poder Executivo que realize o procedimento por meio de ato administrativo. 

"O local e as videiras há tempos não cumprem sua finalidade, não se vislumbra para elas um futuro com patrimônio produtivo para o município", argumentou Tarragó.

Através da desafetação a área, que atualmente por força jurídica, se destina a vitivinicultura, poderá ser destinada a outro fim e até mesmo vendida, rendendo assim recursos ao município. A desafetação é o ato pelo qual se desfaz um vínculo jurídico, inerente à natureza de alguma coisa, à propriedade ou à posse.

Em meados de 2011 a Casa Valduga se instalou em Uruguaiana, naquela região, por meio de concessão a título oneroso. O negócio não deu certo e pouco depois a empresa deixou o município. Desde então, alguns projetos buscaram a reabertura da vinícola, mas sem sucesso.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181