URUGUAIANA JN PREVISÃO
Distanciamento controlado

Estado flexibiliza medidas em todas as bandeiras

Decreto autoriza aumento do limite de ocupação em comércios essenciais e, no serviço público, a volta de número maior de servidores ao trabalho presencial.

Gabriela Barcellos

O governo do Rio Grande do Sul publicou um novo decreto na segunda-feira, 11/1, flexibilizando os parâmetros das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, em todos os níveis epidemiológicos da covid-19. As medidas são válidas para o comércio e também na administração pública. 

No comercio as alterações beneficiam lojas de manutenção e reparação de veículos, atacados, varejos de alimentos e postos de gasolina. A principal alteração é o aumento do limite de pessoas em relação à área útil de cada estabelecimento. Na bandeira amarela, as unidades vão poder receber um cliente a cada 2m²; na laranja, um a cada 4m²; na vermelha, um a cada 6 m²; e na preta, um a cada 8 m².

Enquanto isso, na administração pública, há a previsão de retorno de mais servidores aos postos de trabalho presencial. Na bandeira amarela, ao invés de 50% do total de funcionários, é permitida a presença de 100%. Na laranja, passa de 50% para 75%; na vermelha, sai de 25% para 50%; e na preta, passa 0% a 25%.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181