URUGUAIANA JN PREVISÃO
POLÍTICA

Delegado Epifânio é pré-candidato do DEM à Prefeitura

O delegado de polícia federal André Luiz Martins Epifânio deverá ser o nome do Partido Democratas a prefeitura de Uruguaiana para a eleição de outubro. O Jornal CIDADE apurou que a pré-candidatura do policial foi acertada neste sábado, 25/1, em reunião em Uruguaiana, com o deputado estadual Eric Lins.
Epifânio é um nome forte dentro do Departamento de Polícia Federal e está em Uruguaiana desde 2012. Chefia a delegacia local e entre as ações desenvolvidas no município estão ocontrole migratório e o combate a fraudes no Bolsa Família. Em 2015, ele presidiou o Conselho Municipal de Segurança e participa do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
Gaúcho, natural de Porto Alegre, Epifânio tem 53 anos, é oficial R/2 do Exército Brasileiro, e foi escrivão na Polícia Civil gaúcha. Na Polícia Federal, atuou na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários em São Paulo; foi parecerista da Coordenação de Disciplina da Corregedoria Geral, onde também foi assistente e chefe do serviço de apoio disciplinar; presidiu a comissão de criação/instalação do novo passaporte brasileiro e a comissão de disciplina e do Departamento Penitenciário Federal na Penitenciária Federal de Catanduvas e corregedor regional de polícia no Estado do Pará; atuou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, originalmente criada para investigar o escândalo dos Correios e que com o tempo passou a investigar o Mensalão; também atuou na investigação do assassinato do empresário Paulo César Siqueira Cavalcante Farias, o PC Farias, que ganhou notoriedade por atuar como chefe de campanha de Fernando Collor de Mello e por seu envolvimento no escândalo de corrupção que levou ao impeachment do ex-presidente.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181