URUGUAIANA JN PREVISÃO
Eleições 2020

Convenções confirmam cinco candidatos a prefeito e 135 para vereador

Convenções concluídas e coligações firmadas, estão definidas as opções dos uruguaianenses para o pleito que traz políticos conhecidos e novos nomes.

Gabriela Barcellos

Findou ontem, 16/9, o prazo para que partidos realizarem suas convenções municipais a fim de definir o posicionamento de cada siglas nas eleições 2020. Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o pleito foi adiado para o mês de novembro, com primeiro turno marcado para o dia 15. Em municípios com mais de 200 mil habitantes, o segundo turno ocorre no dia 29. 

Ainda é necessário o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral e seu deferimento, mas o cenário está definido. Uruguaiana deverá contar com cinco candidatos a prefeitura, incluindo o atual prefeito, um vereador e também nomes novos na política.

O prefeito Ronnie Mello buscará a reeleição com o maior número de siglas lhe apoiando. Além de seu Progressistas, compõem a coligação 'Nossa Uruguaiana' o Republicanos (PRB) do candidato a vice-prefeito José Fernando Tarragó, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia (PSD) e Partido Liberal (PL).

Já a coligação 'Uruguaiana Para Todos' aposta no delegado de Polícia Federal André Luiz Martins Epifânio como candidato pelo Democratas (DEM), tendo como vice o empresário Aerton Auzani e seu Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A chapa A Força do Povo é pura, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e traz o vereador Elton da Rocha como candidato, ao lado do médico cardiologista Sidney Campodônico como vice.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também volta à disputa, apostando em Everton Maninho como candidato e Irani Rodrigues Soares como vice. A chapa 'Por Uma Nova Uruguaiana, do Povo e Para o Povo' tem o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O Partido Social Liberal também vem de chapa pura, com a agropecuarista Stella Luzardo Alves como candidata a prefeitura, tendo como vice Maria Izabel Franco Tellechea.

Vereança

Se tudo correr bem (sem indeferimentos da Justiça Eleitoral ou desistências), o pleito terá 135 candidatos, de dez partidos, disputando as onze cadeiras do Poder Legislativo.

Confira aqui quem deverá estar na urna.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181