URUGUAIANA JN PREVISÃO
abertura de crédito

Câmara aprova R$ 1,9 milhão para Santa Casa

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã de ontem, 6/4, o projeto de lei 32/2021, de origem do Poder Executivo e que solicitava autorização do Parlamento para abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,9 milhão no Fundo Municipal de Saúde.

A finalidade é realocar recursos no orçamento, visando auxílio financeiro ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana. O motivo é o aumento nos atendimentos e internações em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Hospital vem mantendo uma média diária de 90 pacientes internados para tratamento da covid-19. Os recursos sairão do Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da emergência de saúde nacional.

Na oportunidade, a gestora do Hospital, enfermeira Thaís Aramburu, utilizou a tribuna para expor os dados de lotação, aquisição de equipamentos e estoque de medicamentos para tratamento e para intubação de pacientes com a doença. "Estamos vivendo uma situação inédita, mas estamos passando de forma digna. Nossos estoques são controlados e em nenhum momento ficou zerado, enquanto em outras cidades houve falta de insumos", disse.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181