URUGUAIANA JN PREVISÃO
biomassa

Assinada concessão de área para instalação de usina

Evento teve a participação do senador Luis Carlos Heinze, que intermediou a instalação da empresa em Uruguaiana. Projeto prevê abertura de 100 empregos diretos e 200 indiretos.

O Poder Executivo oficializou, na manhã de ontem, 13/9, a concessão de uma área do município para a instalação de usina de biomassa que vai produzir energia a partir da casca do arroz. O terreno, na localidade da Charqueada, tem 7,85 hectares. A assinatura aconteceu em cerimônia no Parque Agrícola e Pastoril, com a presença do senador Luis Carlos Heinze (PP), que atuou como intermediário para instalação da empresa no município, do prefeito Ronnie Mello (PP) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Delgado (PP), além de representantes da empresa Enerbio Energia e convidados.

De acordo com a empresa, o projeto estima produção mensal de 8 MW de energia - o que é capaz de atender uma cidade com 100 mil habitantes. A iniciativa pretende gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos. Dos R$ 50 milhões destinados à instalação, cerca de R$ 3 milhões ficarão com o Município. A instalação da usina vai contribuir para o incremento no índice de retorno do ICMS.

Despesas de qualquer espécie (água, luz, entre outras) ficarão por conta da empresa instalada. O processo de instalação da empresa em Uruguaiana tem previsão entre 18 e 24 meses. "A iniciativa alia desenvolvimento e sustentabilidade. A instalação de uma usina com produção de energia limpa e renovável prepara muito bem Uruguaiana para o futuro. Além disso, a geração de empregos é outro fator fundamental para o desenvolvimento e área econômica do Município. Fica meu agradecimento a todos que participam dessa construção. Principalmente o senador Luis Carlos Heinze e a Câmara Municipal de Uruguaiana", destacou o prefeito Ronnie Mello.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181