URUGUAIANA JN PREVISÃO
DEsMoronando

Articulação de Lins fracassa e partido sangra

As decisões pessoais do deputado Eric Lins junto ao diretório dos Democratas em Uruguaiana não agradaram seus filiados e colocam em dúvida a solidez do grupo. Primeiro foi a designação do presidente e do vice pelo próprio Deputado, sem consulta a qualquer membro do Partido; depois foram as indicações de pré-candidatos feitas ao arrepio de quem construiu a história do Partido em Uruguaiana. "A base do DEM está sendo ignorada, desrespeitada", relatou um dos filiados mais antigos. 

Em janeiro, o Deputado, que é natural do Rio de Janeiro e desde sua passagem pela Câmara de Vereadores vem sendo duramente criticado pelos professores, anunciou o delegado André Epifânio como pré-candidato a prefeito. "Nada contra o delegado, porém ninguém nos consultou sobre essa indicação, além disso, esse deve ter sido o décimo nome cogitado pelo Deputado", ressaltou um democrata.

Antes de Epifânio, Eric convidou para concorrer pelos Democratas, pelo menos, oito pessoas: Irani Fernandes, Delmar Kauffman, Brasil Carús, Neito Bonotto, Mário Villela, Neraí Kauffman, Thaís Aramburu e Mário Andreuzza. Nenhum deles aceitou o convite, até chegar em André Epifânio.

"O atual cenário, nebuloso e extremamente confuso, resultará na debandada dos filiados. Um Partido precisa de uma liderança e não de um dono", arrematou o quase ex-democrata.

Eric Lins Grilo é procurador do Estado do Rio Grande do Sul e abandonou a vereança em Uruguaiana para concorrer a deputado. No atual mandato, sua principal pauta foi a luta pela manutenção dos já altíssimos proventos de seus colegas, através de ação judicial para impedir, na Assembleia Legislativa, a tramitação de Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que acabava com os honorários sucumbenciais dos procuradores.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181