URUGUAIANA JN PREVISÃO
Segurança no trânsito

Sestra criará comissão para ações contra violência no trânsito

Foto: Divulgação

Uma reunião entre a Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra) e a Diretoria de Trânsito e Guarda Civil Municipal resultou na criação de uma Comissão Especial de Trabalho para o trânsito de Uruguaiana. A ação terá o intuito de identificar e avaliar as causas e as consequências da violência no trânsito. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 21/10.

A Comissão analisará os dados de acidentes de trânsito no município: horários e vias com maiores índices de acidentes, perfis de condutores de veículos e pedestres envolvidos nos acidentes. O grupo será composto por representantes da Sestra, Brigada Militar (BM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Formação de Condutores (CFCs) e a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o secretário José Clemente, a equipe fará "uma radiografia dos acidentes em nosso município, que servirá para melhorar e ampliar as ações de fiscalização e de educação para o trânsito". Ele ainda completou que será realizada "a formulação de políticas públicas municipais para a redução da violência no trânsito do município".


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181