URUGUAIANA JN PREVISÃO
Lixo Tóxico

ROMU impede descarte irregular de lâmpadas na BR-472

Foto: Divulgação

A Central de Operações da Guarda Municipal de Uruguaiana averiguou na tarde desta terça-feira, 8/6, uma denúncia de descarte irregular de lâmpadas fluorescentes na BR-472, próximo ao bairro Mascarenhas de Moraes. As lâmpadas possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, que trazem malefícios ao meio ambiente e à população quando descartados de maneira irregular.

A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) se dirigiu até o local para efetuar a abordagem do indivíduo que descartava irregularmente o material. O acusado informou que havia sido contratado por uma loja para realizar o descarte do material.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para comparecimento ao local. A ROMU e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente foram à loja indicada pelo acusado para a adoção dos procedimentos administrativos. Após o ocorrido, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência policial.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181