URUGUAIANA JN PREVISÃO
Fronteiras

Polícia do RS recebe treinamento em Uruguaiana

Foto: Ilustração

Policiais do Rio Grande do Sul que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) passarão por capacitação em Uruguaiana até novembro. O curso, fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem o intuito de reforçar técnicas de defesa pessoal, imobilização, policiamento em embarcações e atendimento pré-hospitalar tático. Participarão, no total, 40 agentes da polícia gaúcha.

Os agentes de segurança pública participam da 6ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras (CUEF), realizado por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen). As aulas irão até o dia primeiro de novembro, com uma carga horária de 96 horas, em Uruguaiana.

De acordo com o coordenador-geral de Fronteiras do MJSP, Saulo de Tarso Sanson, "a capacitação permanente é um dos pilares do Programa VIGIA. Técnicas de defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar tático visam garantir a segurança não só do policial como da vítima em abordagens".

O CUEF está em sua 6ª edição e já capacitou 172 policiais dos seguintes estados: Amazonas, Paraná, Mato Grosso do Sul, Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181