URUGUAIANA JN PREVISÃO
Execuções

Polícia Civil prende suspeito pela morte de Elton John

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 20/1, um homem de 30 anos, suspeito de ser o autor de pelo menos quatro execuções ocorridas em Uruguaiana no último ano, entre elas, a de Elton João Rodrigues Acunha, conhecido como Elton John, ocorrida em julho passado. A prisão é preventiva e foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob o comando do delegado Vinicius Nahan. 

De acordo com o Nahan, o homem é considerado um "indivíduo de alta periculosidade" e integra uma conhecida facção criminosa que atua na região do Vale dos Sinos, sendo um 'matador' da facção, encarregado de eliminar os membros de facções rivais a mando do alto comando da organização.

Além da preventiva, ele foi preso em flagrante já que no momento do cumprimento do mandado os policiais encontraram com ele munições e drogas. Ele foi autuado por posse ilegal das munições e tráfico de drogas. O homem também possui passagens pela polícia por porte de arma de fogo, posse de entorpecente, lesão corporal, estelionato.

O assassinato de Elton John, ocorrido na noite de 29 de julho, no bairro Francisca Tarragó, é justamente um dos crimes que levou o homem à prisão desta vez. O crime comoveu a comunidade visto que a vítima era bastante conhecida. Elton John tinha 39 anos e era frequentemente encontrado pelas ruas, geralmente acompanhando de um violão sem cordas, não tinha passagens pela polícia e era considerado tranquilo e educado. Acredita-se que ele tenha sido morto por engano ao ser confundido com o verdadeiro alvo do assassino.

Além deste, ele foi preso pela execução de Jonas Moraes da Silva, de 24 anos, ocorrida no dia 22 de agosto do ano passado, no local conhecido como Prado das Bicicletas, bairro São João. A vítima foi morta em plena luz do dia, por volta das 11h20min, em via pública.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181