URUGUAIANA JN PREVISÃO
Marista

Polícia Civil indicia alunos após briga no Colégio Santana

Foto: Divulgação

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Uruguaiana indiciou 15 alunos do Colégio Marista Santana em razão de uma briga ocorrida na escola no último dia 30 de agosto. Dos indiciados, 13 são adolescentes e dois são adultos, e responderão por rixa e vias de fato. Todos são estudantes do segundo e terceiro ano da escola.

A briga ocorreu frente à escola, durante a saída do turno da manhã. Rapidamente vídeos com as cenas de violência tomaram as redes sociais. A direção da escola registrou boletim de ocorrência policial, o que deu início às investigações.

Os fatos foram apurados em dois inquéritos policiais conduzidos pelo delegado Vinícius Nahan, titular da delegacia especializada. Os dois foram remetidos nesta quarta-feira, 15/9, ao Poder Judiciário. Ao longo dos últimos 15 dias, foram colhidas imagens das câmeras de videomonitoramento e realizada a oitiva dos 15 envolvidos.

A investigação apontou a existência de dois grupos rivais na escola, compostos por alunos das turmas do segundo e do terceiro ano que possuem desavenças a cerca de dois anos e que tiveram início por conta de relacionamentos amorosos. Na data da briga, alguns integrantes dos grupos foram chamados na direção e uma turma foi liberada mais cedo. No entanto, alguns envolvidos não foram embora e ficaram esperando na frente da escola para brigar com a outra classe.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181