URUGUAIANA JN PREVISÃO
No Estado

PF incinera 6,8 toneladas de drogas apreendidas

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

A Polícia Federal incinerou, nesta quinta-feira, 23/6, um total de 6,83 toneladas de drogas apreendidas nas regiões de Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Cruz, Santana do Livramento, Rio Grande, Chuí e Pelotas. A incineração de drogas como maconha, cocaína haxixe, ecstasy entre outras, foi autorizada pela justiça e realizada com apoio da indústria CMPC Celulose, em Guaíba.

A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Os entorpecentes destruídos hoje foram apreendidos pela Polícia Federal em ações de combate ao tráfico de drogas e pelas forças policiais em atividades de repressão. Com essa incineração, são 68,7 toneladas de drogas incineradas pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul nos últimos seis anos.

De acordo com a Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, foram incinerados 5,1 mil quilos de maconha; 1 182 kg de cocaína; 950 gramas de skunk; 2,9 kg de crack; 45 kg de ecstasy; 13,8 kg de haxixe; 500kg de fenacetina.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181