URUGUAIANA JN PREVISÃO
Polícia Civil

PC forma 249 novos agentes

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC) passou a contar com 249 novos servidores, formados pela 55ª turma de inspetores e a 56ª turma de escrivães no Rio Grande do Sul e nomeados no mesmo ato. A solenidade, ocorreu na quinta-feira, 12/5, no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, os novos agentes da Polícia Civil, os escrivães e inspetores compareceram no Palácio da Polícia para o ato de posse.

Os novos servidores, escrivães e inspetores, vieram de 17 estados brasileiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia, Bahia, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, Pará, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Goiás, Ceará e Minas Gerais - e com idades que variam entre 24 e 51 anos.

Promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), o curso de formação iniciou novembro do ano passado. Foram 825 horas/aula, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias aos cargos. Especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração do inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional, técnicas de operações policiais e tiro.

Essa é a quarta chamada dos classificados no concurso público para agente de polícia, que iniciou em fevereiro de 2018. O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo estadual a fim de assegurar a reposição planejada de efetivo nas instituições de Segurança Pública, no escopo do Programa RS Seguro.

Pela primeira vez duas mulheres são as primeiras colocadas de cada cargo juntas. No cargo de inspetor de polícia, Rafaela Heckler Lenz foi a primeira colocada. No cargo de escrivão, Michele Angelita Schutz do Nascimento teve a nota mais alta dentre seus colegas. Pelo desempenho no curso, as agentes ganharam pistolas da Taurus e um ano de mensalidades pagas em um clube de tiro.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181