URUGUAIANA JN PREVISÃO
No aeroporto

Paulista acusado de tortura é preso em Uruguaiana

Prisão foi efetuada pela Brigada Militar depois que funcionários do aeroporto desconfiaram que o homem estivesse armado.

Um homem de 47 anos, que estava sendo procurado no estado de São Paulo, foi preso na tarde desta segunda-feira, 22/2, no Aeroporto Ruben Berta. Ele é acusado e ter torturado um desafeto.  

Milenko Gilmar Pina Solis, conhecido como 'Chileno', tentava comprar uma passagem aérea para Porto Alegre quando funcionários do Aeroporto desconfiaram que ele pudesse estar armado e acionaram a Brigada Militar. Chegando no local os policiais que atenderam o chamado reconheceram o homem e efetuaram a prisão. O Jornal CIDADE apurou que o homem estava viajando de motocicleta a cerca de cinco dias e que tentará ingressar na Argentina através da fronteira entre Uruguaiana e Paso de los Libres, mas sem sucesso por conta das medidas de restrição ao ingresso de brasileiros no país vizinho em razão da pandemia.

Crime de tortura

Chileno faz parte do 'Abutres MC', um dos mais conhecidos clubes de motoqueiros do Brasil, com várias sedes por todo o Brasil e presença em mais de 20 países. Ele teve a prisão preventiva decretada em um inquérito que apura agressões cometidas por ele contra outro membro do moto clube. A 'sessão de punição' foi gravada e o vídeo publicado em redes sociais.

Nas imagens a vítima é agredida com uma barra de ferro porque "traiu a irmandade". Chileno é o ator principal do vídeo, fazendo questão de se identificar, dizendo ainda que a vítima tem que pagar pelo que havia feito. No mesmo vídeo - que não é o primeiro demonstrando agressões com membros do clube - é possível perceber a presença de outros membros do moto clube.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e após os tramites legais foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu), onde ficará à disposição da Justiça.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181