URUGUAIANA JN PREVISÃO
Susepe

Instituto Penal é reinaugurado

Gabriela Barcellos

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) reinaugurou ontem, 10/12, o Instituto Penal de Uruguaiana (IPU). A casa prisional, que é destinada a detentos dos regimes aberto e semiaberto, estava fechada desde o início do ano, quando foi atingida por um temporal. 

A cerimônia ocorreu às 10h e teve a presença do secretário de Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli, e do superintendente de Serviços Penitenciários, César da Veiga.

Em razão do temporal, o IPU sofreu diversos danos, como destelhamento, alagamento da área administrativa e dano à estrutura elétrica. A reforma custou R$ 137 mil e foi paga pela Vara de Execuções Criminais (VEC). Além dos consertos, a obra reforçou a rede seca do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) e foi feita uma reestruturação das grades do pátio da galeria de recreação.

Os detentos começaram a chegar ao novo IPU hoje, mas ainda não há informação formal sobre quantos serão. A capacidade da casa prisional continuará de pouco mais de 150 presos. Devem ser trazidos para o IPU presos do regime semiaberto que respondem a procedimento administrativo, que estão provisoriamente cumprindo pena da Penitenciária Modulada, presos do regime semiaberto com trabalho externo, e presos que atualmente cumprem prisão domiciliar pela falta de vagas na PMEU.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181