URUGUAIANA JN PREVISÃO
Brigada Militar

Finalizado estágio de alunos oficiais no 1º Bpaf

Três alunos oficiais passaram uma semana em Uruguaiana. Formatura ocorre em 9 de julho.

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

Após uma semana de estágio no 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf), três alunos se reuniram com o comandante do 1º Bpaf major Laerte Soares Maciel, o subcomandante Major Afonso e demais oficiais para uma confraternização de despedida dos alunos oficiais do Curso Superior de Polícia Militar.

Os alunos Fabiano de Souza, natural de Uruguaiana, Anderson da Silva Santana e Arthur Araújo Silva, foram designados para realizar o estágio supervisionado em Unidades Operacionais do interior do Estado. Após o período determinado do estágio, eles retornarão para a Academia de Polícia Militar em Porto Alegre para o encerramento do curso e atos de formatura, com data prevista para 9 de julho.

Segundo a Brigada Militar, a finalidade do estágio é regular a atuação dos Alunos Oficiais do Curso Superior de Polícia Militar em estágio nas Unidades Operacionais da Brigada Militar com responsabilidade territorial no interior do Estado. Além disso, é acompanhar os oficiais na execução das atividades diárias dentro as organizações militares, viabilizando o aprendizado prático baseado nas rotinas desenvolvidas.

Na cerimônia, o Comandante do Batalhão desejou sucesso aos futuros oficiais e uma carreira promissora, plena de realizações e oportunamente fez a entrega de uma lembrança do 1º Bpaf como forma de marcar a estada dos alunos nesta Unidade da Brigada Militar no interior do Estado.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181