URUGUAIANA JN PREVISÃO
Brigada Militar

Empossado novo comandante do 1º BPAF

Major Laerte Soares Maciel assume o comando e substitui o tenente-coronel Ives Cláudio Pacheco.

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 19/5, a solenidade de passagem do Comando do 1º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (1º Bpaf). O tenente coronel Ives Cláudio Pacheco passou a função de Comandante para o major Laerte Soares Maciel. O evento ocorreu às 16 horas no auditório do Sest Senat, localizado no bairro Cidade Nova em Uruguaiana.

Em seu discurso de encerramento, o comandante substituído agradeceu ao efetivo, à população uruguaianense e aos integrantes dos órgãos que apoiam a Brigada Militar.

A cerimônia, que durou cerca de uma horas, contou com a presença do Comandante Do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, coronel Marcio Jose Rosa Da Luz. Em seguida ocorreu o coquetel de confraternização.

Novo comandante

Vindo do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Oeste com sede em Santana do Livramento, o major Laerte entrou na Brigada Militar em 15 de fevereiro de 1995. Em 1998 serviu no Destacamento Especial de Uruguaiana até o ano 2000.

Passou pelo 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon) em Santana do Livramento; Esquadrão de São Borja; 3º esquadrão do 2º RPMon, em Rosário do Sul até que chegou novamente em Santana do Livramento, onde ficou entre 2014 até 2022.

O Major é condecorado com as medalhas de Serviço Policial Militar Grau Prata E Bronze (S1/S2); medalha de Serviços Distintos; Estrela de Reconhecimento no grau Bronze e possui medalha do Mérito Administrativo no grau Prata.

Passagem de comando

O Tenente Coronel Ives, que entrou na Brigada Militar em 16 de fevereiro de 1993, foi designado para assumir o comando do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) com sede em Porto Alegre.

Ele traz em sua formação bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, curso de Administração Financeira e Orçamentária, piloto comercial de avião, instrutor de voo de avião, piloto comercial de helicóptero. Atuou em Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Capão da Canoa, e agora retorna para a Capital.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181