URUGUAIANA JN PREVISÃO
Semana da Criança

DPCA verifica denúncias de maus tratos contra menores

Nesta quinta-feira, 15/10, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou uma ação fiscalizatória que teve por objetivo averiguar denúncias anônimas de maus tratos e outros crimes cometidos contra menores. As visitas ocorreram em diversas casas, em bairros variados. 

De acordo com o delegado Vinicius Nahan, titular da especializada, as diligências realizadas além de servir para verificar presencialmente eventuais situações de violação de direitos, demonstram à população que os canais oficiais de denúncias estaduais e nacionais são uma forma eficiente de garantir que as instituições policiais tomem conhecimento e possam combater essas condutas criminosas.

Atividades semelhantes também ocorreram em Porto Alegre e outras cidades do interior, integrando as ações da Divisão da Criança e do Adolescente (DCA) do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) para marcar a Semana da Criança, de 12 a 18 de outubro.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181