URUGUAIANA JN PREVISÃO
Operação Hórus

Brigada apreende cerca de R$ 500 mil em descaminho

Na madrugada de ontem, 15/10, por volta da 1h, os policiais que estão atuando na Operação Hórus, em conjunto com o Setor de Inteligência do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) apreenderam mais de mil garrafas de vinho às margens do Rio Uruguai. 

Os policiais abordaram um barco no exato momento em que vários indivíduos descarregavam mercadorias do mesmo. Alguns dos envolvidos no fato, ao perceber a presença dos policiais, fugiram do local com o barco pelo rio, mas dois deles foram capturados e próximo a eles foi encontrada uma carroça carregada com várias caixas de vinho.

No decorrer das buscas, foi localizada uma segunda carroça descarregando mais materiais em um depósito clandestino. Os suspeitos fugiram, mas dois deles foram capturados. Uma mulher foi identificada como proprietária do referido depósito, a qual foi igualmente detida pelos policiais.

Além das garrafas de vinho - algumas com valor de mercado em torno de R$1,5 mil - cerca de 400 pares de tênis, desodorantes, roupas, peças para caminhões, entre outros. Os produtos são originários da Argentina.

A estimativa da Brigada Militar é que o valor das mercadorias apreendidas alcance meio milhão de reais. Todos os envolvidos detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal (DPF).


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181