No banho de sol

Briga na Modulada deixa três detentos feridos

De acordo com a Susepe, confusão ocorreu no pátio, durante o banho de sol, e envolveu 30 detentos.

Foto: Gabriela Barcellos/JC

Uma briga generalizada em um dos pátios da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana deixou três detentos feridos na manhã desta quarta-feira, 8/1. Trinta presos se envolveram na confusão, que ocorreu durante o banho de sol, com apenados em regime de custódia comum. 

Antes mesmo da briga chegar ao conhecimento da Polícia Civil, circulavam informações de que um detento havia sido morto na confusão, supostamente divulgadas por outros presos, que também relavam o uso de armas brancas na confusão. Ao Jornal CIDADE, o diretor da Penitenciária, agente João Paulo Soares, negou que tenha havido morte, confirmando três feridos, dois deles com gravidade, mas todos socorridos, medicados e encaminhados de volta à casa prisional já no início da tarde. No entanto, ele disse que não poderia fornecer maiores detalhes sobre a confusão, solicitando contato com a assessoria de comunicação da instituição.

Em nota, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) disse que "três presos, que apresentaram ferimentos leves, foram conduzidos pelos servidores para receber atendimento médico no hospital local e já retornaram para a unidade prisional", e que a "situação já está normalizada".

Os detentos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e receberam alta médica antes do meio dia. Uma ocorrência policial sobre o fato foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a Polícia Civil.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181