URUGUAIANA JN PREVISÃO
Batalhão de Choque

6ºBP Choque apreende 150kg de carne de cavalo

O produto era comercializado em um local no bairro Betânia.

Foto: Divulgação

O 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq) apreendeu, na tarde de quinta-feira, 19/5, 150kg de carne de cavalo durante uma abordagem na BR-290. Uma equipe do batalhão realizava policiamento preventivo na região, quando se deparou com uma carroça, da qual pingava algo parecido com sangue, o que levou os policiais a realizar a abordagem.

Na carroça estavam dois homens, de 26 e 35 anos, já com passagens pela polícia, que carregavam dois pedaços de carne sem osso e duas facas sujas de sangue. Durante a revista pessoal, os policiais também encontraram com eles duas porções de crack; uma porção de cocaína e R$ 43 em espécie.

Ao serem questionados sobre a procedência e a finalidade da carne, os homens disseram que se tratava de carne de cavalo, e que seria encaminhada para venda, além de consumo próprio, que a carne seria levada à uma mulher que comercializaria o produto, no bairro Vila Betânia. Eles não informaram a procedência do animal nem se eram proprietários da égua.

Os policiais então solicitaram reforços e localizaram a mulher, de 21 anos e também com passagens pela polícia, no local onde a carne seria comercializada. Com ela foram encontradas quatro patas de cavalo. Em um segundo local, próximo ao da abordagem da carroça, os policiais localizaram uma égua prenha, já sem vida, sem as quatro patas e carneada na região do pescoço.

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado de plantão, Matheus Antunes, determinou o registro de ocorrência simples de crueldade contra os animais. O Delegado entendeu que não se tratava de abigeato ou de receptação, como suspeitavam os policiais militares. Quanto as drogas, Antunes entendeu que se tratava de posse de entorpecentes. Os três foram liberados após o registro da ocorrência.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181