URUGUAIANA JN PREVISÃO
ESAE-PGERS

Escola Superior de Advocacia de Estado completa dois anos

O Portal de Capacitação computou mais de um milhão de acessos nesse período.

Foto: Ilustração

A Escola Superior de Advocacia de Estado Professor Almiro do Couto e Silva, da Procuradoria-Geral do Estado (Esae-PGERS) completou dois anos nesta segunda-feira, 2/8. A Escola, voltada ao ensino jurídico, possui mais de um milhão de acessos ao Portal de Capacitação.

O número é o reflexo da oferta de mais de 200 atividades. Entre as atividades estão cursos de aperfeiçoamento, eventos presenciais, on-line e gravados, aos procuradores, servidores e à sociedade gaúcha. Grande parte desse conteúdo está à disposição no canal da Procuradoria Geral Estadual (PGE) no Youtube. No canal foram promovidas lives com renomados professores de grande visibilidade nacional e internacional, especialistas, mestres e doutores, na área jurídica e em outras de interesse.

Segundo o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, "o trabalho da Esae de capacitar procuradores, servidores da PGE e todos os demais servidores do Poder Executivo em matérias jurídicas tem gerado ótimos resultados aos serviços prestados à sociedade, garantindo maior celeridade, economicidade e segurança jurídica".

O diretor da Esae, Ernesto José Toniolo, frisa que a experiência no ensino a distância já era um diferencial da Escola antes mesmo da chegada da Covid-19 e que a nova realidade colocou o modelo EAD como instrumento fundamental para a educação em todos os níveis.

Em 2020, a Esae incluiu a capacitação de estagiários em suas metas e, recentemente, lançou um programa de estágio para estudantes de cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu, de áreas diversas, na Procuradoria-Geral do Estado. Trata-se de iniciativa inovadora dentro da PGE, com vagas destinadas para Porto Alegre, interior do Estado e Brasília, propiciando que interessados integrem à sua formação acadêmica uma experiência prática junto à advocacia pública.

A Esae, atualmente, vem desenvolvendo e inovando na oferta de novos conteúdos com temas de interesse da sociedade e no cumprimento de suas competências relacionadas à Consultoria Jurídica do Estado, bem como cursos nas áreas de atuação institucional, ciência jurídica, integração a sistemas, língua portuguesa e desenvolvimento pessoal.

Neste mês, a escola prepara o lançamento de um novo portal que agregará, ainda mais, praticidade e agilidade na inscrição e na visualização de cursos e eventos.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181